3 de mai de 2009

Ativando o Apocalipse

Hoje eu me dei um agrado: um cd apropriado para meus planos de fundar a primeira COS brasileira, que terá como nome AMSG. Não será um trabalho fácil, considerando a mediocridade reinante e a imensa concorrência. Por falar em concorrência, o que tem aprontado Miranda? Por suas expressões faciais, eu imagino a satisfação que deve estar tendo com a última ação irrefletida de Derrer. Os olhos de Miranda brilham ao ver as peças publicitárias preparadas para avassalar o público incauto, para mostrar e provar que o Apocalipse é uma realidade e que apenas a Comunidade Luz de Jesus pode conduzir as almas errantes em direção ao Pai e ao Paraíso.
As condições e causas da tragédia são irrelevantes, na verdade as empresas de Derrer serão citadas como perfeitas agentes de Cristo, cujos funcionários preferiram sofrer a entregarem-se ao poder do Anticristo. Por outro lado, ele certamente utilizaria tal lapso de seu colaborador para denunciá-lo ao Mestre e assim livrar-se de mais uma cabeça mandante deste Cérbero. O triunvirato desse grupo evangélico brasileiro, formado por Miranda, Derrer e Gates foi importante para a reconstrução da comunidade cristã mantida pela organização, mas para Miranda estava no momento de reter em suas mãos todo o poder, para que ele fosse o futuro César no reino de Cristo. Ele imaginava-se desfilando pelas Alamedas dos Ministérios, em Brasília, quando notou que seu sócio espiritual, Uriel, o aguardava em seu gabinete privativo, sentado.
Cabe aqui uma explicação: os anjos sempre se manifestam em pé, envoltos em luz, aura, halo e farfalhando estrepitosamente as asas que possuem. A posição sentada não é somente inconveniente, mas indigna e desonrosa a um anjo. Então, imaginem porque este anjo está sentado e quieto, algo impensável na natureza angelical? Miranda resolve inquirir seu companheiro:
-O que há, Uriel? Chocado com meu sucesso? Chocado com o contorno que o nome de Cristo tem nas mentes humanas?
-Uriel não está mais disponível, humano. O Mestre chamou-o para alguns acertos de comando.
-Quem-quem-quem é você?
-Eu sou Veniel, enviada por Cristo para substituir Uriel na obra de Seu retorno. Eu aceito que você, pobre humano, possa achar que consegue tapear o Senhor, mas não Uriel.
-Um anjo mulher? Isso é um engano, uma abominação! Nas cortes celestes não pode haver uma mulher, é contra as leis de Deus e a Palavra!
-Não abuse da sorte, humano! Você foi mantido porque seu sucesso na missão que lhe foi confiada está razoável, apesar de ser lento, sofrível e questionável.
-Então o que devo fazer? Entre as ovelhas de Cristo eu não consigo um consenso, as ovelhas perdidas em falsos credos resistem ao chamado e tem os lobos do CR que, juntamente com outros predadores, estão conturbando o retorno glorioso do Rei dos reis!
-Por isso que eu fui mandada! Eu tenho a autorização para negociar diretamente com os anjos protetores das outras denominações com o intento de unificar, por fim, os esforços e acabar com toda a resistência.
-Mas e os espíritos protetores dos outros credos, dos cientistas, dos ateus, dos bruxos, dos satanistas e do CR?
-Amanhã, o Mestre Armeiro chegará, ele trará todo o arsenal disponível, mais milhares de legiões de anjos. Eu tenho a Carta com o Primeiro Selo e você poderá usar desses recursos com a minha supervisão.
-E o trabalho de campo, de evangelização e das missões?
-Suspendido. Os humanos tiveram tempo suficiente, agora os que negaram ao Senhor sentirão sua espada, não seu amor infinito.
-Eu posso saber o que nosso Mestre preparou para o CR?
-Este empecilho não é mais de nossa preocupação. Gabriel e Miguel têm essas almas entregues aos cuidados deles.
-Hehehehe! Mal posso esperar para ver aquela bruxa rastejar de joelhos por perdão e misericórdia!
-Calma, meu garoto! Essa sua misoginia pode me deixar ofendida e eu posso facilmente substituí-lo por um idiota qualquer.
-Eu-eu-eu não quis dizer isso.
-Eu vou fazer de conta que acredito. Eu sei bem que a condição mais básica para um humano se tornar pastor é ter este imenso complexo com relação à natureza feminina da humanidade. Bem, chega de recreio! Vamos à ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário