3 de mai de 2009

Ganancia

Bom, depois desta volta, eu vou levá-los ao QG de Miranda para ver como anda os planos deste personagem que encarna as piores características dos pastores evangélicos. Eis ele, ali e acolá, com inúmeros documentos, mapas, estatísticas. Ele tenta acompanhar de perto a ação de cada grupo do Exercito do Cordeiro pelo Brasil, dividindo sua atenção com suas muitas assessoras e seu celular pessoal, tentando acalmar e aconselhar alguns de seus colaboradores eventuais. Em seu gabinete, seu refugio, ele não encontra Veniel, mas Uriel, visivelmente abatido e envelhecido.
-Ah! O desertor voltou!
-Cale-se! Você somente está vivo por que é idiota demais para perceber que está sendo manipulado.
-Sei, sei. Não é o que Veniel demonstra, eu sou necessário para a instalação do Reino de Cristo nesse mundo. Aliás, onde ela está?
-Ela foi enfrentar seu maior inimigo e seu maior amor. Ela deixou-me para pajear seu títere.
-Você continua invejoso. Foi trocado por uma angélica, perdeu seu espaço nos planos de Deus e ficou velho.
-Pode ser, mas eu o conheço melhor que Veniel. Ela ainda não olhou dentro desta alma oportunista e ambiciosa. Ela desconfia de sua atração física e sexual por ela?
-Ora, há de concordar que é bem melhor a presença dela que a sua.
-Louco insensato! Sabe o que acontece a um humano tal contato com entidades espirituais?
-Por qual fonte? Sim, pois eu e você sabemos que a bíblia não é uma fonte confiável.
-Que você entrou no ministério da palavra de Cristo, unicamente calculando sua parte no botim, como todos os pastores evangélicos, eu percebi facilmente. Mas não é de inteiro uma metáfora, as conseqüências são terríveis, muitos anjos se perderam por causa de uma pele bronzeada.
-Ah, entendi! Tem receio que eu consiga o status de anjo e tome o seu posto! Não se preocupe, eu irei ser magnânimo com aqueles que me ajudaram. Eu certamente serei um marechal mais justo e correto que Gabriel.
-Vai sonhando! Você será apagado no segundo seguinte à chegada do Cristo! Ele não troca os postos de comando e certamente sua ambição constitui uma ameaça para os planos dele.
-Eu gostaria muito de continuar a conversar, mas tenho muito que fazer. Eu vou pavimentar meu caminho com ouro, você verá.
-Pouco importa se seu caminho for ladrilhado com diamantes, o ponto final será o mesmo. Eu olhei os dados e as ações de seus soldados. Eu não estou exagerando se profetizar que seu fim será igual ao de Mussolini.
-Ora, ora, vamos! Rancor, inveja e ciúmes não combinam com um anjo. Não foi essa a acusação que Cristo usa para denunciar Lúcifer?
-Exato. Denunciar, acusar. São coisas que Cristo sabe fazer muito bem, quando lhe interessa e pode ser usado contra seus inimigos. O que ele esquece é que está infringindo as leis que ele tanto preza. Como que alguém ainda não se perguntou porque Lúcifer ou Satan permite isso, porque não se defendem? Saiba você que, para ambos, nosso Mestre não passa de uma criança mimada. Valente, ousada, grita, bufa, ameaça. Mas bastam algumas palmadas no bumbum para acalmar este gênio.
-Parece que você conhece bem Cristo, Satan e Lúcifer. Eu sinto medo, insegurança e falta de confiança em Cristo?
-Quer saber verdadeiramente toda a historia? Quer realmente ler os arquivos dos deuses? Você está a um passo de se tornar igual ao CR. Quem está com medo e inseguro agora?
-Ora, vamos! Se continuarmos assim, acabaremos nos tornando discípulos do louco poeta. Eu li cada panfleto e folheto colocado em publico pelo CR e pela AMSG. Eu devia agradece-los, pois me forneceu muito combustível para alimentar as neuroses e paranóias do populacho ignorante.
-Eu vejo que isso lhe rendeu uma boa economia. Você ao menos podia ter dado aviso prévio, demitido os funcionários-cabides.
-Isso tiraria o medo que é necessário para que eu me mantenha na liderança deste projeto. Com esse pequeno expurgo que fiz em minha organização, justifiquei e ancorei a autoridade necessária para continuar como diretor presidente da Comunidade Luz de Jesus.
-Sem falar no efeito em outras organizações, evangélicas ou não. Eu vejo os gráficos das conversões para Cristo e nomes de locais que nem constam do mapa. Pena que eu não acredite em estatística. Sobretudo quando ela esconde o sangue e o sofrimento que você causou para atingir seus objetivos.
-Hehehehe. Os fins justificam os meios. Cristo assim nos ensinou igualmente, de forma indireta.
-Rapaaaaz. Cuidado. Veniel ainda vai te pegar neste ato falho.
-Olhe e observe. Sem você, eu chegarei ao máximo. Eu o surpreenderei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário