2 de mai de 2009

O pastor e o anjo

Sandra chega em seu apartamento e espalha por todo o ambiente as flores que acabou de comprar para enfeitar e perfumar seu lar e a mesa que está pronta para servir um bom e delicioso almoço que ela havia preparado para seus heróis, seu avô e seu amor. Quando Zeheler e Emanoel chegam, apesar de estarem bem arrumados, eles carregavam um cheiro que acompanha todo aquele que passou aprisionado, um cheiro que não passa com banho e roupas novas, é o cheiro do ódio, da raiva, da inveja, do desprezo, da exclusão e do preconceito, que muito repórter policialesco reacionário absorve feito ar puro.
Os meninos precisariam de uma boa limpeza espiritual, mas isto podia esperar, Sandra queria ouvir todos os detalhes de como foram essas duas semanas de detenção e processo, se deliciando com as descrições pejorativas dos advogados da Comunidade Luz de Jesus e a reação destes quando viram que se tinham postado em uma sinuca de bico.
Todos pensaram em, mais tarde, ligar para Milton e Silveira para saber como tal golpe foi assimilado pelo monstro e ouvir de Rosângela quais os próximos planos desesperados que este estava preparando para o CR. A bruxa oficial do grupo naquele momento estava bem atarefada em treinar a nova entidade protetora de Kelvin e em fazer com que este percebesse e desenvolvesse seu potencial inato, mas os 3 davam boas risadas em meio aos serviços com as notícias que recebiam através de seu contato com o mundo espiritual, sobre o ocorrido no Rio e as conseqüências disto para os planos do Usurpador.
Kraspov retornou para Londres, onde Maxwell tinha mais notícias e evidências, Bacon reuniu diversos agentes na Ásia para relatar as ações do cristianismo na área, enquanto Lugalu e Gates usam seus conhecimentos para apimentar o imensurável conteúdo da internet com acusações, casos, fatos e evidências contra o cristianismo. Por isso eu os enviarei para o escritório de Miranda, para que vejamos como este fantoche reage diante do fracasso.
-Muito bonito, hem, Uriel? Quase que seu plano mirabolante nos enforca de vez! E agora? Alimentamos ainda mais a resistência!
-Calado, humano! Sua capacidade não compreenderia a sutileza dos meus planos. Um revés é necessário para criar em nossos adversários a falsa sensação de vitória, eles se tornarão mais atrevidos e descuidados.
-Acha mesmo? Pois o que percebo é que não quer confessar seu fracasso. Nós devíamos ter seguido conforme meus planos! É o que farei, nem que tenha que ir pessoalmente ao Mestre!
-Pobre humano! Acha mesmo que pode suportar ficar diante da majestade do Senhor? Teria coragem de suportar a responsabilidade se eu permitir que aja conforme seus planos?
-Eu farei e mostrarei ao Mestre quem merece ser seu arcanjo! Certamente eu receberei tal honra pois você, evidentemente, não tem competência para comandar o Exército dos Anjos!
-É o que veremos. Conduza seu patético Exército do Cordeiro para concretizar seus planos e que o Senhor nos julgue!
Miranda não titubeia nem estremece diante da provocação do anjo, toma seu telefone particular e envia a mensagem a todos os seus comandantes pelas regiões do Brasil as ordens operacionais para serem realizadas pelo Exército do Cordeiro, sem delongas, exceções ou misericórdia. Miranda finalmente declara Guerra Santa e envia todas as tropas do Exército do Cordeiro em Santa Cruzada, como ele havia planejado antes de ser interrompido por Uriel e seu plano de atacar a resistência contra Cristo pelos caminhos legais e oficiais. Pelo celular, avisa igualmente aos seus associados do poder paralelo da iminência de eliminar a todo custo os inimigos do Senhor, com promessa de generosa recompensa: perdão de todos os pecados e entrada garantida no Paraíso.
-Esse é seu inteligentíssimo plano? Criar mártires da causa do Anticristo? Usar dos operários do Diabo com uma paga que não pode saldar? Com tal plano, certamente o Senhor dará sua cabeça em minhas mãos. Eu pensei que estivéssemos fazendo uma boa dupla e que dispúnhamos de meios e materiais suficientes para tomar o poder para nós.
-Ora, vamos, Uriel! Eu não montei meu império de templos evangélicos por todo o Brasil sendo uma pessoa ingênua! Não pense que não percebi desde o início que sua intenção era de me usar e de tomar o trono para si. Para um anjo, mais esta decepção! Ou será que acredita mesmo na bobagem que nosso querido Mestre apregoa? Você, mais que tantos, devia saber que anjos e humanos não são tão diferentes!
-Ora, ora! Eu vou guardar esta memória, ela será muito útil para mim quando estivermos diante do Senhor para a avaliação de nossas obras!
-Uriel, não amola! Cristo é tão cego que dá até dó do quanto é fácil enganá-lo! Nós ainda podemos dividir o reino do Senhor, apenas continue me apoiando!
-Bem, bem, veremos! Nossos aliados americanos não ficarão contentes em saber de nossa pequena travessura.
-Eles são outros bocós! Nós tomaremos das mãos deles todas as organizações, colaboradores e recursos. Nós seremos maiores e mais poderosos que o Vaticano em seu auge!
-Rarara! É isso que gosto em você, Miranda, você é o pior escroque da face da terra que se consagrou pelo nome do Senhor e possui pragmatismo e cobiça suficiente para suplantar, não somente todos os humanos imbecis que te apóiam, mas também em ter tal tremenda ousadia de querer empurrar nosso deus moribundo para fora do trono que, por direito e mérito, nos pertence! Em frente, até o fim!
-Em frente, meu verdadeiro Senhor e aliado, meu amigo e espírito protetor, meu anjo, meu Deus!
-Mmmm. Eu estou começando a gostar e me acostumar a tal tratamento. Se não o conhecesse tanto, eu poderia ficar lisonjeado. Que comecem os jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário